Quem Somos

Jessye Almeida Cantini
CRP 05/40442

Formação 

Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade Cândido Mendes / CPAF-RJ.
Mestranda pelo Laboratório de Pânico e Respiração  do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.


Atuação

Atendimento a adolescentes e adultos em consultório particular no centro do Rio de Janeiro.

Realiza consultoria para empresas, elaborando, implementando e coordenando projetos ligados à Terapia Cognitivo-Comportamental.

Durante a graduação foi estagiária da equipe de Terapia Cognitivo-Comportamental na Divisão de Psicologia Aplicada da UFRJ, sob supervisão do Professor Doutor Bernard Pimentel Rangé (precursor da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil). Sob a mesma supervisão, coordenou os atendimentos à estudantes realizados na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em convênio com a UFRJ.

Busca constante atualização clínica, participando de diversos eventos na área, tais como congressos, workshops e simpósios. Já apresentou trabalhos de autoria própria em eventos de Terapias Cognitivas sobre temas como Medo de Dirigir, Depressão e Síndrome do Pânico.

Suas áreas de maior interesse são Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia Evolucionista, Análise do Comportamento e  Neurociências.

Clique aqui para visualizar meu currículo Lattes e acompanhar minha carreira acadêmica.


E-mail: jessyecantini@yahoo.com.br



Giuliana Ramires de Santana
CRP 05/40773

Formação

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRJ, na linha "Cognição e Subjetividade".


Atuação

Atendimento a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem. Atuação em consultório particular em Copacabana-RJ e psicóloga integrante da equipe da Arte e Expressão - clínica especializada em aprendizagem e desenvolvimento, em Niterói-RJ.

Atualmente coorientadora das Oficinas de Leitura e Escrita da Divisão de Psicologia Aplicada da UFRJ (DPA-UFRJ), onde são realizados atendimentos psicopedagógicos e avaliação psicopedagógica a crianças com dificuldades de aprendizagem, sob orientação geral da prof. Jane Correa.

Durante a graduação, bolsista de Iniciação Científica (UFRJ / PIBIC-CNPq) no projeto “O Domínio das Convenções Gráficas e Ortográficas do Sistema de Escrita pela Criança”, também sob orientação da Profª Drª Jane Correa. Neste projeto, realizou o planejamento de atividades direcionada à superação das dificuldades apresentadas pelas crianças participantes do projeto de pesquisa-intervenção, bem como o planejamento de situções didáticas facilitadoras do aprendizado do sistema de escrita.

Realizou também atendimentos psicopedagógicos a crianças com dificuldades no aprendizado da leitura e da escrita junto a Divisão de Psicologia Aplicada (DPA-UFRJ).

Possui em seu currículo acadêmico apresentações de trabalhos em congressos, focando a temática do desenvolvimento das habilidades lingüísticas e cognitivas de crianças. Entre eles, está a publicação de trabalho completo em anais do "II Congresso Internacional Cotidiano: Diálogos sobre Diálogos", realizado em 2008, intitulado "Reescrita de histórias: reprodução ou reelaboração?".

Atualmente, possui como interesse temas relacionados à leitura, tais como ganhos de fluência de leitura e desenvolvimento da compreensão leitora em escolares. Tal interesse pode ser justificado pelo fato de que os problemas em leitura podem trazer prejuízos ao desempenho escolar das crianças, não apenas na disciplina de português, como também em outros conteúdos escolares que demandem leitura.


Para visualizar mais trabalhos realizados, visite meu currículo lattes


E-mail: giuliana.ramires@gmail.com


Cristiane Ramos Figueiredo
CRP: 05/ 30604 

Formação

Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 
Especialista em Terapia de Casal e Família pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade do Brasil - IPUB/ UFRJ.
Psicóloga infantil pelo curso de Gestalt Terapia com crianças pelo Dialógico- - Núcleo de Gestalt Terapia 
Especializanda em Psicologia Clínica pelo CPAF/RJ. 

Atuação

Atendimentos a Crianças, Adultos, casal, família e grupos em consultório particular em Jacarepaguá e Copacabana (Rio de Janeiro), além de realizar trabalho específico com medo de dirigir.
Foi psicóloga e supervisora de psicologia da empresa Dirigindo Bem.



E-mail: cris.r.f@bol.com.br