quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vídeo: Vencendo o Pânico

Hoje eu serei breve. Trago um presente para os interessados e estudiosos sobre o Transtorno do Pânico e seu tratamento. O video "Vencendo o Pânico" foi elaborado pelo Prof. Bernard Rangé e pela Angélica Borba sem fins lucrativos, para orientar psicólogos (e por que não pacientes, familiares, amigos e demais interessados?) sobre essa doença que vem ganhando cada vez mais destaque em nossa sociedade.



Baseado em seu livro homônimo, os autores apresentam em vídeo todo o tratamento elaborado em anos de estudo. Além dos autores, referências em Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, há também a participação do Prof. Antonio Egídio Nardi, psiquiatra coordenador do Laboratório de Pânico e Respiração do IPUB/UFRJ. Além deles, fico muito orgulhosa em ver vários de meus colegas colaborando nessa produção (Nivea Melo, Marcele Carvalho, Rafael Thomaz...)!

Quando eu disse que era um presente, é porque o vídeo está completinho e recém lançado, além de elaborado por um grupo de professores e estudiosos ultra competente. 

Espero que aproveitem!


(Não consegui postar o vídeo direto, prometo que assim que eu conseguir edito aqui!)